ViVa...

Seja bem-vindo!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

J.R.R. Tolkien


J.R.R Tolkien
 Admiro seu trabalho e sua criatividade, misturada com seus sonhos e suas vontades. Seu maior trabalho foi os três livros "The Lord of the Ring" (O Senhor dos Anéis); posso dizer que aprendi muito com as informações passadas pelos três livros, sendo um conhecimento construtivo para valorizar a existência do bem, juntamente com a ética e a igualdade!
Costumos comparar o filme com as guerras mundiais que o nosso mundo presenciou. Com o anel representando as principais causas de tantas brigas, mortes e guerras: o poder! Mostrando a fraqueza humana, diante de dinheiro e posse; seres capazes de esqueçer a educação e os valores humanos, para "possuir", transformando um futuro no qual, TER é mais importante do que SER.
Encontramos na sociedade do anel, as pessoas que lutam por igualdade e paz  no mundo e acreditam principalmente, que o AMOR é a base para iniciar uma convivência harmonioza com seus semelhantes. Lutar pelo o que você acredita, é essencial.

- Os heróis são aquelas pessoas que mesmo com medo e sem esperança, não desistiram; e por isso fizeram a diferença no mundo!

Finalmente, J.R.R. Tolkien, nos mostra como gostaria que todo o MAL do mundo acabasse, de uma forma  simples e rápida toda a maldade se transforma em pó! Mas para que tudo se terminasse, foi necessário o Bem, lutar pelo o que acredita e unir forças para destruir a fonte da maldade. Vencendo o orgulho, a ganância, a escuridão e a ambição.
Gostaria que o mundo fosse simples assim, passando por dias escuros mas com pessoas boas e que acreditam na bondade de seus semelhantes, unem forças e lutam por um mundo melhor! Sem ganância de poder, apenas sendo abastecidos com o Amor. No final, tudo se acabasse da mesma forma que o autor descreveu, em fração de segundos tudo virasse pó e o mundo, voltasse a ter paz!
Reconheço que os personagens são imaginários, mas a essência é verdadeira; precisamos apenas parar e enxergar os detalhes e soluções que Tolkien nos apresentou para tornar uma ERA (tempo na Terra) melhor.
Tenha coragem, lute pelo o que acredita, se coloque contra o vento, jamais desacredite de suas idéias pois elas tem um grande valor e principalmente, tudo o que for fazer ... faça por amor! Isso vai ser a base para te sustentar na luta para um mundo melhor ... uma vida melhor!


Texto realizado com base nos livros de J.R.R. Tolkien - peço desculpas pelo exagero nesse texto!

Nenhum comentário: