ViVa...

Seja bem-vindo!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Era uma Vez um Poeta

Pensava que nunca mais teria inspirações para poder escrever, pois estava desistindo de acreditar que pessoas diferentes, batalhadoras e sonhadoras ainda existissem; entao, esse blog foi deixado aos poucos de lado! Peço até desculpas aos blogueiros que me seguem, pela minha ausência sem nenhuma explicação.
Não culpo jamais o trabalho, o estudo ou qualquer pessoa pela minha indisciplina e sim, somente à minha crença, minha força de vontade e minha falta de observaçao perante as tantas pessoas diferentes de nossa sociedade!
Mas o que me fez voltar a querer acreditar na mudança?
A historia foi mais ou menos assim...

Há exatamente 4 meses atras, estava sentada em uma praça perto da estaçao Paraiso (SP) compartilhando idéias e captando novas informações com um pensador muito inteligente!
Por estar sendo uma conversa animada e carregada de boas energias, nao percebi que logo seria surpreendida por um poeta. Vestido com trajes muito simples, com um papel e uma caneta na mao ele se desculpou por interromper nossa conversa e se apresentou à nós como um poeta iniciante.
Fiquei observando por alguns minutos essa figura em minha frente; e o que mais me surpreendeu, foi quando ele disse que apenas precisará de uma idéia nossa para poder desenvolver seu poema e caso nós, leitores, gostassemos do que ele escreveu poderiamos ficar com o poema, pagando-lhe o quanto achassemos que o poema deve valer.
Nesse momento, senti-me envergonhada mas nao demonstrei à ninguém!
Me envergonhei pelo fato de ter desacreditado em seres humanos diferentes, nas mudanças constantes!
Esse poeta poderia estar apenas pedindo esmolas, seria mais conveniente à ele. Mas prefere querer mostrar seu talento à quem lhe dá uma oportunidade de poder crescer!
Certas pessoas, se jogam pelas ruas e apenas esperam as esmolas ou a morte chegar em algum momento; e elas estao assim, porque desacreditaram de si próprias e aceitaram a derrota!
Esse poeta, poderia ter tudo para apenas aceitar o fracasso... mas a diferença é que ele acredita em seu potencial e nao se deu por vencido. O que lhe falta é oportunidade de mostrar às grandes pessoas, o quanto pode ser talentoso e o quanto ainda tem forças para lutar pelo o que acredita!
E senti como um soco nas costas, me mostrando que enquanto eu desisto de "apenas acreditar nas pessoas", "acreditar nas mudanças"... existem pessoas que nao desistem de "acreditar no futuro", de "acreditar na vitória de seu próprio objetivo"... o que é bem mais dificil de acreditar, e bem mais facil de se desanimar!
E que sao essas pessoas cheias de sonhos e atitudes, que farao a diferença no futuro; e não aquelas que apenas pensam, nao se movem e ainda desistem!