ViVa...

Seja bem-vindo!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Família Shurmann


De onde vem os sonhos? Uma pergunta que não encontramos facilmente a resposta! Só sabemos que eles fazem parte da existência do ser humano e contribui para sua evolução; pois sem os sonhos, o homem não buscaria e encontraria uma maneira para satisfazer as vontades da humanidade, como: para voar, criou o avião; Tudo ele buscou, tudo ele criou para conhecer o novo e o desconhecido...tentando sempre chegar na perfeição da vida!
Para o ser humano buscar conhecer novas maravilhas, ele precisou antes de mais nada, sonhar! Sonhar com o novo, sonhar com a perfeição...
Abuso dizer que se não fosse pelos sonhos, o homem não teria a vontade de "buscar", pois é esse impulso que todos nós temos, que nos dá forças para viver intensamente como se fôssemos imortais! Pense... nada é seu, tudo é passageiro e tudo se move desde o momento em que nascemos; então, porque lutar por um alto cargo na empresa? Por uma família? Seus filhos? Se tudo isso um dia vai acabar, vai morrer!

Nessas férias, me deparei com o livro: Em busca do Sonho, vinte anos de aventuras da família Shurmann - por Heloísa Shurmann.
O que era para ser um passa-tempo, se tornou uma leitura construtiva para meus conhecimentos e reflexões!
Basicamente, conta a história de um casal que vivia em ótimas condições financeiras e sociais e para realizar um sonho (comprar um barco e navegar pelo mundo todo), enfrentam olhares críticos da família e vão viver a vida abordo, com quatro crianças; tendo a responsabilidade de educá-los socialmente e pedagogicamente.
Posso dizer que isso me serviu de lição de vida; muitas vezes achamos que sonhos são impossiveis e dificeis de se realizar... mas nos esqueçemos do principal, que são os SONHOS que nos impulsa a buscar formas diferentes para se viver. Não importa que você seja um imortal, a vida foi feita para se viver intensamente e vai muito além, de apenas conseguir um bom cargo na empresa e um bom diploma na parede!
A dosagem e equilibrio nos negócios e na vida, devem fazer parte do cotidiano das pessoas. Nada é feito só de sonhos, como nada é feito só de dinheiro!

Dinheiro - Família - Conhecimento - Humildade - Trabalho - Sonhos

são milhares de coisas ... tudo é um conjunto! Um depende do outro, para finalmente chegar além do sonhos ... chegar finalmente na felicidade!




Parabenizo a família Shurmann, pela sua imensa coragem e experiência de vida, que serviu de lição para milhares de pessoas e para mim. Obrigada! 

Nenhum comentário: