ViVa...

Seja bem-vindo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

O melhor pai do mundo!


Vou contar uma história à vocês, como aquelas avós de antigamente faziam; Sentavam com seus netos em um dia tranquilo e contavam milhares de histórias, que muitas vezes chegavamos a pensar que nunca teria um final feliz, depois de tanto sofrimento! Mas no final, tudo se desenrolava.
Essa história que vou lhes contar... é uma história verídica e de sonhos!

Era uma vez, um pai chamado Dick Hoyt, que resolveu realizar um sonho de seu filho Rick, que ao nascer fora estrangulado pelo cordão umbilical durante o parto, desde então ficou com uma lesão cerebral e incapacitado de controlar os membros do corpo.
O médico garantiu que Rick iria vegetar a vida inteira. Mas Dick e sua mulher Judy não acreditaram e usando um computador, adaptado para Rick poder controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, Rick foi capaz de comunicar seu maior sonho ao pai: que é participar de uma triagem; mas por estar incapacitado, seu pai  ficou obcecado por dar a Rick essa sensação quantas vezes pudesse. Começou de imediato a se dedicar  para entrar em forma; Ambos já podiam entrar na triagem, mas por causa de olhares críticos não puderam participar; mesmo assim entravam no meio da multidão e corriam do mesmo jeito.
Somente em 1983 eles correram tanto em uma maratona, que seu tempo permitia qualificá-los para participar da triagem de Boston no ano seguinte (a triagem mais difícil de se completar nos EUA).

Na maratona, Dick empurrou seu filho por 42km sem parar. O rebocou por 4 quilômetros em um barquinho enquanto nadava e pedalou 180 quilômetros com ele sentado em um banco no guidão da bicicleta -- tudo isso em um mesmo dia. Ao finalizarem o percurso, foram recebidos com muito fervor, os aplausos da multidão!

Hoje eles já participaram de 213 triagens. Seu melhor tempo? Duas horas e 40 minutos em 1992, apenas 35 minutos mais que o recorde mundial.
Rick, hoje tem seu próprio apartamento (ele recebe cuidados médicos) e trabalha em Boston. Faz muitas palestras em todo o país e participa de alguma cansativa corrida nos finais de semana com seu pai.
 Rick confessa seu maior sonho agora:

- Eu gostaria - digita Rick - de um dia poder empurrar meu pai na cadeira pelo menos uma vez.

Essa é a história que eu queria contar à vocês leitores. Uma história de luta, perseverança e sonhos!
Se não acredita. Dê uma olhada nesse vídeo.. é emocionante!







Fonte de pesquisa: http://www.stories.org.br/querocontar/archives/00000124.htm
http://www.blackfive.net/photos/uncategorized/hoyt6.jpg

Beijoos ;*