ViVa...

Seja bem-vindo!

domingo, 7 de março de 2010

Ciência x Religião


Quantas vezes nos deparamos com o conflito de teorias entre igreja e ciência? A preocupação em vencer na teoria é tão grande, que não percebemos o quanto igreja e ciência andam juntas!   Não há motivos para duvidar da existência de Deus, mas há motivos para duvidar da teologia (tudo acontece porque Deus quis); O maior milagre do mundo, foi a existência do ser humano na Terra; pois mesmo que o homem queira construir um semelhante á ele, jamais chegará a perfeição: com todo nosso organismo sendo comandado por um único elemento: o cérebro; tudo bem calculado para nos manter vivos, no qual nem o melhor cientista ou matemático do mundo, poderá criar o mesmo, com tanta perfeição. Uma prova disso: o robô.
Quando Deus permitiu nossa existência no mundo, não nos criou escondendo a nossa fórmula e não permitindo que entedessemos nosso organismo e nossa capacidade; TUDO há e haverá uma explicação, pois a ciência se desenvolve cada vez mais. Veja quantas coisas antigamente eram consideradas impossiveis e atualmente aconteceram; precisando de um desenvolvimento maior por parte da ciência, para explicar os fatos.

A próxima vez que houver um acontecimento inesplicável pela ciência, lembre-se que NÓS somos o maior milagre de Deus, portanto não há limites para o que somos capazes de fazer e superar; mesmo que seja a doença mais agressiva e você se cure ou, ocorra um desabamento de sua casa e você sobreviva por 30 dias soterrado; não se supreenda com sua força! A ciência explica que em nosso cérebro está localizada a "glândula penial", que nos permite sentir remorso, arrependimento, diferenciar claro do escuro e principalmente sentir fé; não apenas em Deus, mas em si mesmo, no seu próximo ou no mundo. Essa glândula que fará você sobreviver a tantas coisas difíceis, consideradas impossíveis de se vencer; afinal, essa glãndula foi criada por Deus junto com sua existência, justamente para que você supere muito além de seu limite.
Com a ciência conhecendo a maior obra de Deus e a dominando cada dia mais, me pergunto: Porque ainda ciência e igreja não andam juntas? Ambas se preocupam em criar novas teorias e se esqueçem do principal: o ser humano e sua força interior, no qual tudo pode viver, sobreviver e superar!
Somos feitos de uma só matéria, o milagre! E não há lei científica que possa nos limitar a "não conseguir". Já que iremos evoluir, passar e fazer o improvável com o passar do tempo, porque ainda brigar se foi "um milagre de Deus" ou "uma explicação da ciência"? É mais sensato e real, unirmos  religião e a ciência e acreditar em um só elemento - o milagre da existência do ser humano!

Anne Caroline Higa

me desculpem!

Olá amigos leitores...

Peço desculpas por não ter publicado nada nessas ultimas 3 semanas. Essa chuva de "todos os dias" acompanhada dos raios, prejudicou a empresa que da suporte para nossa internet. Felizmente, tudo voltou ao normal e ´logo estarei novamente digitando idéias e atendo suas reflexões!

mil beijinhos!