ViVa...

Seja bem-vindo!

sábado, 2 de maio de 2009

Verdadeiro Milagre.


Bom, sei que passei muito tempo sem postar nada por aqui; Mas rara tem sido as vezes que estou conseguindo ter novas idéias e análises dos seres humanos, e abuso dizer que se não fosse pelo fato de uma determinada pessoa ter tocado no assunto: "só um milagre de Deus pode salvar o mundo", não teria conseguido parar para refletir sobre nenhum assunto.
Guerras, aquecimento global, epidemias, doenças raras, acidentes de carros, acidentes de aviões, enchentes, drogas, cigarros, bebidas alccólicas e muitos outros fatores que provocam a "morte do mundo", contribuem para a destruição da humanidade e do nosso planeta Terra.
Infelizmente, rara tem sido as reflexões do homem, sobre o sentido da palavra "vida" ou "viver". Agimos com tanta impulsividade e ganância, que nos esquecemos do quanto a nossa vida acaba sendo curta; E quando chegamos em um "beco sem saida", pedimos para Deus: me faça um milagre.
Tornou-se natural do ser humano, ser impulsivo nas atitude com o mundo e com seus semelhantes e depois reclamar e até mesmo implorar para Deus, que o mundo volte a ter PAZ. É muito fácil observar os problemas maiores da humanidade, mas são nos pequenos atos que cometemos até mesmo com nossos filhos, irmãos, pais e etc., que descrevemos como será a sociedade futura; Pois a educação é passada de geração para geração, e infelizmente são poucos aqueles que passam aos que estão à sua volta o conceito de ética e valores humanos.
"Só um milagre pode salvar o mundo"...será??
Somente nós somos capazes de fazer os milagres. Deus = um ser superior que guia as ações feitas. Mas quem fará as ações? = Você.
Com a observação crítica do comportamento humano, percebemos os poucos milagres que com certeza mudaram os nossos rumos futuros. Por exemplo: um jovem que consegue dizer NÃO as drogas no mundo atual...isso é um milagre; Um casal que consegue completar mais de 50 anos juntos, isso é um milagre; As pessoas que não apenas dizem, mas distribuem amor aos seus semelhantes, isso é um MILAGRE!!
Então, ao meu ver acabo concluindo que milagres existem, sim; Mas somos nós que fazemos ele acontecer. Não podemos simplesmente esperar que as coisas aconteçam sozinhas, Deus nos colocou a sabedoria e a capacidade de evoluir, a ação é nós quem devemos fazer.
Espero que este texto nos ajude a refletir um pouco melhor sobre por onde devemos começar, para ajudar o mundo e a humanidade, sem precisar ser um presidente ou qualquer ser superior; Precisando apenas ser VOCÊ, com caráter, humildade, respeito e atitude.

Nenhum comentário: