ViVa...

Seja bem-vindo!

segunda-feira, 30 de março de 2009

cadeia? pra que?

cadeia? pra que?
aqueles que cometem crimes: roubam, matam, estupram e etc., são pessoas extremamente doentes e necessitadas de ajuda. Geralmente, a maior parte da população criminosa, tiveram uma infância abandonada, presenciaram constantemente o mundo das drogas e da violência, seja em casa ou nas ruas.
Crianças sem estudo por falta de apoio familiar; E muitas vezes acabam trabalhando em faróis ou até mesmo (na zona rural) em plantações. O número de jovens grávidas no Brasil é de se assustar a cada ano que passa...pessoas sem diálogo com os pais, sem informações e instruções médicas.
Então, você se pergunta: cadeia? pra que?
Deviamos ter uma casa de recuperação psicológica para ensinar essas pessoas a viverem em sociedade; Pois mesmo que não aparente, mas o crime é uma doença e fortemente epidemica, pois se passa de geração em geração e ambiente por ambiente.
Muitos pais de famílias, roubam remédios em farmácia, um pedaço de pão e leite e são condenados a ficarem presos por 2 anos; Onde nesse intervalo, "eles" se afastam de sua família, amigos e etc., e presenciam a violência e o crime, no qual muitas vezes o que era para ser um "ladrão necessitado de comida para sua família", acaba virando um "marginal" que começará a assaltar dinheiro para o seu próprio interesse. Enquanto milhares de políticos corruptos, estão a solta roubando o dinheiro do povo e se passando por honestos.
Falamos tanto em crianças jogadas nas ruas, mas não ajudamos elas a sairem desse mundo sem carinho; E quando ela cresce e vira um assaltante viciado em drogas e bebidas alcoólicas, a julgamos e desejamos a cadeia ou até mesmo a morte!
O ser humano na hora que ele é a vítima, é um pobre coitado; Mas quando ele faz a vítima, com consequência por ja ter sido uma, ele é o que deveria apodrecer na cadeia.

(Anne Caroline Higa)

Nenhum comentário: