ViVa...

Seja bem-vindo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

O melhor pai do mundo!


Vou contar uma história à vocês, como aquelas avós de antigamente faziam; Sentavam com seus netos em um dia tranquilo e contavam milhares de histórias, que muitas vezes chegavamos a pensar que nunca teria um final feliz, depois de tanto sofrimento! Mas no final, tudo se desenrolava.
Essa história que vou lhes contar... é uma história verídica e de sonhos!

Era uma vez, um pai chamado Dick Hoyt, que resolveu realizar um sonho de seu filho Rick, que ao nascer fora estrangulado pelo cordão umbilical durante o parto, desde então ficou com uma lesão cerebral e incapacitado de controlar os membros do corpo.
O médico garantiu que Rick iria vegetar a vida inteira. Mas Dick e sua mulher Judy não acreditaram e usando um computador, adaptado para Rick poder controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, Rick foi capaz de comunicar seu maior sonho ao pai: que é participar de uma triagem; mas por estar incapacitado, seu pai  ficou obcecado por dar a Rick essa sensação quantas vezes pudesse. Começou de imediato a se dedicar  para entrar em forma; Ambos já podiam entrar na triagem, mas por causa de olhares críticos não puderam participar; mesmo assim entravam no meio da multidão e corriam do mesmo jeito.
Somente em 1983 eles correram tanto em uma maratona, que seu tempo permitia qualificá-los para participar da triagem de Boston no ano seguinte (a triagem mais difícil de se completar nos EUA).

Na maratona, Dick empurrou seu filho por 42km sem parar. O rebocou por 4 quilômetros em um barquinho enquanto nadava e pedalou 180 quilômetros com ele sentado em um banco no guidão da bicicleta -- tudo isso em um mesmo dia. Ao finalizarem o percurso, foram recebidos com muito fervor, os aplausos da multidão!

Hoje eles já participaram de 213 triagens. Seu melhor tempo? Duas horas e 40 minutos em 1992, apenas 35 minutos mais que o recorde mundial.
Rick, hoje tem seu próprio apartamento (ele recebe cuidados médicos) e trabalha em Boston. Faz muitas palestras em todo o país e participa de alguma cansativa corrida nos finais de semana com seu pai.
 Rick confessa seu maior sonho agora:

- Eu gostaria - digita Rick - de um dia poder empurrar meu pai na cadeira pelo menos uma vez.

Essa é a história que eu queria contar à vocês leitores. Uma história de luta, perseverança e sonhos!
Se não acredita. Dê uma olhada nesse vídeo.. é emocionante!







Fonte de pesquisa: http://www.stories.org.br/querocontar/archives/00000124.htm
http://www.blackfive.net/photos/uncategorized/hoyt6.jpg

Beijoos ;*

2 comentários:

Adriano Mariano disse...

Vamos ligar as informações de nossos blogs... "E acredite que sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam."... Esse post deixa bem claro que essa frase é a pura realidade...
Exemplo de vida, coragem e luta... E ainda há muitos em nosso meio, com seu membros perfeitos reclamando da vida....
Parabéns Anne pelo excelente post!!!

Anne disse...

acredito plenamente que sonhos sempre podem se torner reais, desde que a gente deixe que eles se tornem reais... correndo atras de nossos ideais!

mil beijooos. e obrigada pelo coments!